You are currently viewing Uma Vida Extraordinária

Uma Vida Extraordinária

Quando Jesus se apresentou como o bom pastor, Ele disse que veio trazer vida e vida com abundância para suas ovelhas. Quando Ele ensinou sobre adoração, Ele disse que o Pai procura adoradores que o adoram em espírito e em verdade. Quando quis falar sobre oferta, usou o exemplo da viúva pobre para dizer que ela deu tudo o que tinha e não o que sobrou. Quando abordou a questão sobre o cumprimento da lei, Ele afirmou que nossa justiça deveria exceder a dos Escribas e Fariseus. Quando orientou sobre as necessidades da vida, Ele disse que deveríamos buscar o seu Reino em primeiro lugar. Quando Paulo tratou a respeito da posição do Crente em Cristo, ele afirmou que somos mais que vencedores. Vida abundante, adoração verdadeira, oferta plena, justiça que excede, busca prioritária e vitória elevada, são expressões superlativas que retratam uma vida extraordinária.

Ao contrário do que pensamos, o extraordinário aqui não é o que nós podemos fazer, mas o que somente Deus pode e faz. O que nós podemos fazer é, quando muito, espetacular. O que Deus faz é sempre extraordinário. Nem tudo o que é espetacular é extraordinário pelo simples fato de que nem tudo o que é espetacular vem de Deus. Logo, uma vida extraordinária é uma vida que não se fundamenta em fenômenos ou manifestações espetaculares, mas em uma vida que experimenta a intervenção e presença plena e permanente de Deus. Uma vida pode ser espetacular em relação à sua longevidade, mas só será extraordinária se for abundante em Cristo.

Uma liturgia cúltica pode ser espetacular em sua performance, mas uma vida de culto só será extraordinária se for verdadeira em sua adoração. Uma oferta pode ser espetacular considerando o seu alto valor, mas só será extraordinária se corresponder a tudo o que temos e não à parte do que sobrou. Um comportamento justo pode ser espetacular se lutarmos e nos esforçarmos por cumprir a lei, mas só será extraordinário se excedermos a ela e se fizermos além do que ela nos determina. A vida cristã pode ser espetacular quando aprendemos sobre o autocontrole e o domínio próprio, mas só será extraordinária quando de fato Deus ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. A caminhada cristã pode ser espetacular na medida em que aprendemos a administrar problemas e conflitos inerentes à existência humana, mas só será extraordinária quando ocuparmos a posição de quem é vencedor para além de todas essas coisas. Uma vida extraordinária é uma vida que vai além da ordem, do comum, do esperado. Uma vida extraordinária é uma vida rara, singular, excelente. Não por aquilo que fazemos, mas por aquilo que somente Deus pode fazer em nós e através de nós. Em Deus, a vida que temos não é uma vida qualquer, mas uma vida abundante. Com Deus, a adoração que prestamos não é uma adoração qualquer, mas uma adoração verdadeira. Para Deus, a oferta que damos não é uma oferta qualquer, mas é tudo o que temos. No Senhor, a obediência que exercemos não é uma obediência qualquer, mas é um excesso como resultado da graça que superabundou em nós.

Em relação a Deus, o movimento que fazemos não é um movimento qualquer, mas uma busca que o coloca em primeiro lugar em nossa vida. Nele e somente nele, a vitória que temos não é uma vitória qualquer, mas uma possibilidade de experimentarmos o Seu extraordinário em nós.

Com amor,

Pr. Carlos Henrique.

Deixe um comentário